São Paulo investiga caso suspeito de Ebola no Congo

São Paulo Investiga Caso Suspeito de Ebola de Paciente do Congo
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (SESP) anunciou, neste sábado (30), que está investigando um caso suspeito de Ebola em um homem de 37 anos, originário da República Democrática do Congo. O surto da cepa rara Bundibugyo do Ebola tem registrado altos números no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O homem está internado em isolamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade estadual de referência para atendimento de casos suspeitos ou confirmados. “Este é um caso suspeito, em investigação,” afirmou Regiane de Paula, coordenadora em Saúde da Coordenadoria de Controle de Doenças da SESP. “As medidas previstas foram adotadas a partir da identificação dos critérios clínicos e epidemiológicos.
O procedimento inclui isolamento, notificação imediata, investigação laboratorial e monitoramento conforme os protocolos vigentes.”
Até o momento, não há confirmação laboratorial da doença. Autoridades da República Democrática do Congo informaram que o número de casos suspeitos de Ebola no país subiu para 1.028, contra 906 na véspera. O número de casos confirmados é de 225.
Também foram confirmados casos da rara cepa Bundibugyo do Ebola, para a qual não há vacina, em Uganda.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
redacao
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


