Inep divulga resultado preliminar do Revalida 2025/2. Candidatos reprovados por falta de documentação. Resultado final em 5 de dezembro.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta segunda-feira (17) o resultado preliminar da análise dos diplomas médicos submetidos pelos candidatos que realizaram a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2025/2).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A divulgação foi feita na página do Participante no Sistema Revalida do Inep.
Candidatos que não enviaram a documentação comprobatória entre os dias 20 e 24 de outubro foram automaticamente reprovados e não poderão prosseguir para a próxima fase, que consiste na prova de habilidades clínicas. O edital da 1ª etapa estabelece que os candidatos que se sentirem prejudicados podem apresentar recurso até sexta-feira (21).
O resultado final do Revalida 2025/2 está previsto para o dia 5 de dezembro. A etapa do exame, aplicada em todo o país no dia 19 de outubro, tem como objetivo verificar se os candidatos com diploma de medicina no exterior adquiriram as habilidades e competências necessárias para o exercício da profissão no Brasil.
O Revalida possui duas edições anuais e é destinado tanto a médicos formados no exterior quanto a brasileiros que se graduaram em outro país e desejam exercer a profissão no Brasil. A prova é dividida em etapas teórica e de habilidades clínicas, abrangendo as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família, e saúde coletiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!