Dow Jones e S&P 500 caem acentuadamente! Incertezas no Fed geram pânico em Wall Street. Saiba mais!
O mercado de ações norte-americano apresentou uma sessão de quedas nesta sexta-feira (30), impulsionada, em parte, pela nomeação do economista na expectativa de ser indicado ao Federal Reserve (Fed). Por volta das 15h15, o Dow Jones registrava uma queda de 0,88%, situando-se em 48.639 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O S&P 500 também cedia 0,83%, atingindo os 6.911 pontos. O Nasdaq, com forte concentração de empresas de tecnologia, liderava as perdas, com uma descida de 1,10%, para 23.424 pontos.
A incerteza em torno da escolha do novo presidente do Fed parece estar gerando volatilidade. Jay Hatfield, CEO da Infrastructure Capital Advisors, comentou que a queda das ações pode estar relacionada à percepção de que outros nomes, como Rick Rieder da BlackRock, seriam mais favoráveis ao mercado, e também à possível postura mais restritiva que o futuro presidente do Fed poderia adotar em termos de política monetária.
Os rendimentos dos títulos do Tesouro americano de 10 e 30 anos também apresentaram um leve aumento, refletindo a aversão ao risco do mercado. Paralelamente, o índice do dólar americano subiu 0,6% em determinado momento, enquanto os contratos futuros de ouro registraram uma queda de 6,4% e os de prata despencaram 18%.
Enquanto isso, Wall Street vive uma intensa temporada de divulgação de balanços corporativos. As ações da Microsoft, por exemplo, apresentaram uma queda de 10% na quinta-feira (29), e, por volta das 15h15 pelo horário de Brasília nesta sexta (30), continuavam a cair em 0,40%. “Esta semana marca o início da divulgação dos resultados trimestrais das grandes empresas de tecnologia, com os investidores atentos aos resultados, às projeções e aos investimentos em inteligência artificial como um fator determinante para o mercado”, afirmou Angelo Kourkafas, estrategista global sênior da Edward Jones, em sua análise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kourkafas ressaltou que o desempenho da Microsoft ficou aquém das expectativas, devido ao aumento dos gastos e à desaceleração do crescimento das vendas em nuvem. A atenção do mercado está voltada para a forma como as empresas de tecnologia se adaptam a um cenário econômico em transformação.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!