Logo Alerta Jornal
Logo Alerta Jornal
  • Home
  • Tendências
  • Finanças
  • Internacional
  • Brasil
  • Cultura
  • Política
  • Economia
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 Alerta Jornal - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Marketing
  3. Soho Sports prevê R$ 55 milhões com licenciamento oficial da Copa do Mundo 2026

Soho Sports prevê R$ 55 milhões com licenciamento oficial da Copa do Mundo 2026

Agência brasileira distribui produtos licenciados do torneio, lança catálogo de 85 itens e investe em varejo, ativações e endomarketing para expandir o alcance …

Por: redacao

05/10/2025 20:48

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Copa do Mundo de 2026 Impulsiona Mercado Brasileiro com Nova Parceria

A Copa do Mundo Fifa 2026 já começa a gerar impacto no mercado brasileiro, com a Soho Sports & Brands, agência de marketing esportivo, sendo nomeada distribuidora oficial dos produtos licenciados do torneio no país. A empresa projeta um volume de negócios de R$ 55 milhões até o final de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação contará com um catálogo inicial de mais de 85 itens, abrangendo desde grandes redes varejistas até programas de endomarketing corporativo. A Soho Sports & Brands busca simplificar o acesso das marcas ao ecossistema da Fifa, que historicamente se caracterizou por processos complexos e demorados.

“Nosso papel é facilitar o acesso com governança e agilidade, permitindo que as empresas ofereçam experiências relevantes no mercado com segurança”, afirma Fernando Paz, fundador e CEO da Soho Sports.

Um diferencial da estratégia é um playbook exclusivo de aprovação, que pode reduzir em até 85% o tempo médio de lançamento em comparação com o fluxo tradicional da Fifa.

Além da distribuição no varejo, a Soho Sports & Brands planeja ativações de patrocinadores e iniciativas corporativas. “Queremos falar a linguagem de negócios e romper com a barreira”, comenta Patrick Kadlec, diretor de novos negócios da agência.

Leia também:

Funko Pop! Brilha na CCXP com Lançamentos Exclusivos e Harry Potter

Funko Pop! Brilha na CCXP com Lançamentos Exclusivos e Harry Potter

Netflix e “Stranger Things” impulsionam parcerias comerciais com estratégia inovadora

Netflix e “Stranger Things” impulsionam parcerias comerciais com estratégia inovadora

Brasil gasta R$ 70 bilhões em publicidade, mas 40% não trazem resultados

Brasil gasta R$ 70 bilhões em publicidade, mas 40% não trazem resultados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pipeline já inclui redes de varejo e patrocinadores que buscam escala e previsibilidade de entrega. A meta é fechar 30 contratos até o primeiro trimestre de 2026, com parcerias estratégicas no varejo e em ativações corporativas.

Fernando Paz, CEO da Soho Sports, e Patrick Kadlec, diretor de novos negócios: foco em 30 contratos até 2026 e ampliação do acesso de marcas ao ecossistema da Fifa (Divulgação)

A Soho Sports & Brands, fundada por Paz, atua em patrocínios, ativações, licenciamento e consultoria estratégica. Em seu primeiro ano, a empresa firmou contratos com Maradona, Conmebol e Fifa, além de parcerias com Méliuz, Sympla, Dream Factory, V3A, Beyond Films e Investimage.

Com a nova parceria, a Soho Sports & Brands reforça sua ambição de ser ponte entre marcas e o maior evento esportivo do planeta. Como resume Paz: “A Copa é muito mais que futebol. É uma plataforma de negócios. Nosso desafio é garantir que as marcas brasileiras tenham acesso a esse palco com velocidade e relevância.”

Um mercado em expansão

A experiência brasileira de 2014 demonstra o potencial do setor: à época, 1.800 produtos foram licenciados por mais de 70 empresas. Globalmente, o mercado de produtos esportivos licenciados movimentou US$ 36,3 bilhões em 2024 e deve alcançar US$ 49 bilhões até 2030, segundo a Grand View Research.

A própria Fifa projeta que a receita com licenciamento atinja US$ 669 milhões no ciclo da Copa de 2026 (2023-2026), um crescimento de US$ 66 milhões em relação ao período anterior.

No Brasil, pesquisas de consumo esportivo indicam que cerca de 30% da população costuma adquirir produtos oficiais em anos de Copa.

Para atender a esse público, a Soho Sports projeta que 60% das vendas virão do varejo físico, enquanto 40% serão concentrados em e-commerce e marketplaces, refletindo a digitalização do consumo.

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Copa do Mundo 2026licenciamento esportivoprodutos esportivosSoho Sportsvarejo esportivo
Foto do redacao

Autor(a):

redacao

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.

Imagem do post

Brasil

Prefeitura de SP aciona medidas após greve no transporte público de SP

09/12/2025 19:28 | 2 min de leitura

● Cometa 3I/Atlas: Cientistas Detectam Sinais de Rádio em Aproximação à Terra

09/12/2025 19:31 | 1 min de leitura

● CNH do Brasil: Novo Aplicativo Simplifica Habilitação e Reduz Custos!

09/12/2025 19:33 | 2 min de leitura

● Lula Aprova 99% das Propostas no Congresso e Isenção de Imposto

09/12/2025 19:05 | 1 min de leitura

● Liverpool vence Inter por 1 a 0 e se mantém na Champions League!

09/12/2025 19:19 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!