Shell projeta aumento na produção de petróleo e gás em 2025. A empresa prevê 1,84 a 1,94 milhão de boe/d, impulsionada pela joint venture Adura no Reino Unido.
A Shell anunciou expectativas de crescimento na produção de petróleo e gás para o quarto trimestre de 2025. A empresa acredita que o desempenho da área de upstream deverá ser positivo, com projeções de produção entre 1,84 milhão e 1,94 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa estimativa já considera o impacto da incorporação da joint venture Adura no Reino Unido.
A Shell observou um aumento de 1,83 milhão boe/d no terceiro trimestre, indicando uma tendência de expansão na produção. A empresa ressaltou a importância da joint venture Adura como um fator impulsionador para o crescimento da produção upstream.
No entanto, a petrolífera alertou para desafios no segmento de downstream. A área de marketing e produtos químicos e produtos deve enfrentar dificuldades, com lucros ajustados pressionados por fatores sazonais e por um ajuste tributário diferido, sem impacto direto no caixa.
A expectativa é que o segmento de químicos e produtos registre prejuízo, devido a margens de lucro mais baixas e ao mesmo ajuste tributário diferido. A unidade não atingirá o ponto de equilíbrio no período, segundo a Shell.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações da Shell apresentaram queda de 2,39% em Londres, por volta das 8h15 (de Brasília).
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!