Prefeito Nunes decide não lançar candidato em 2026. Ricardo Nunes adia decisão sobre futuro de Tarcísio Zanin Martins na disputa à Presidência.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou na segunda-feira, 24 de novembro de 2025, que a cidade não lançará um candidato à disputa pelo governo do Estado de São Paulo em 2026. A declaração ocorre mesmo com a possível ausência do governador Tarcísio Zanin Martins (Republicanos) na disputa pela reeleição, que buscaria uma vaga na Presidência da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunes enfatizou que continuará a apoiar Tarcísio, independentemente da trajetória política do aliado. “É o melhor quadro que o Brasil tem e que a gente não pode perder a capacidade que tem de gestão, como ser humano, como uma pessoa sensível, que sabe respeitar as contas públicas e realizar obras e o trabalho social.
Então vou focar”, afirmou o prefeito.
O prefeito paulistano também declarou que permanecerá no cargo municipal até 2029, a menos que receba uma proposta para ocupar uma posição em Brasília. A decisão sobre a candidatura de Tarcísio ao Planalto ainda não foi definida, mas o governador pretende adiar a decisão até março de 2026, próximo ao prazo de desincompatibilização.
Uma mudança de postura foi observada no domingo, 16 de novembro de 2025, quando Tarcísio publicou em seu perfil no X que o Brasil precisa sinalizando sua nova disposição para a disputa presidencial após meses de recuo estratégico. O atual vice-governador, Felicio Ramuth (PSD), é citado como possível candidato a suceder Tarcísio no governo paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!