PT prioriza Haddad para 2026: Lula avalia candidatura do ex-prefeito em São Paulo. Decisão final será do presidente
Em entrevista a jornalistas, o líder do PT na Câmara dos Deputados, com atuação no Rio de Janeiro, declarou nesta terça-feira, 16 de dezembro de 2025, que o partido não pode se permitir a ausência do ministro da Fazenda, Ricardo Haddad, na disputa eleitoral do ano seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado enfatizou que o presidente Lula iniciará conversas com Haddad para avaliar uma possível candidatura. A declaração foi feita durante um encontro informal com a imprensa. O objetivo principal seria fortalecer a estratégia do partido nas próximas eleições.
Lindbergh Fátima, líder do PT, ressaltou a importância de Haddad para o governo em 2026, destacando a necessidade de obter apoio em estados como São Paulo. A eleição paulista é vista como um momento crucial para a estratégia eleitoral do partido.
“O presidente Lula tem um plano em mente para o Haddad. A eleição de São Paulo é um fator determinante. Precisamos de um nome forte para competir”, afirmou Lindbergh Fátima. A decisão final sobre a candidatura de Haddad caberá ao presidente Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!