Polícia apreende 41 cobras e 264 ovos em operação em Assis-SP. Operação Corn Snake resulta em desarticulação de possível tráfico ilegal de animais.
A Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental realizaram uma operação que resultou na apreensão de 41 cobras e 264 ovos da mesma espécie, em Assis, interior de São Paulo. A ação, denominada Operação Corn Snake, ocorreu na quarta-feira, 14, durante a execução de quatro mandados de busca e apreensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação encontrou 36 cobras adultas e cinco filhotes, além dos 264 ovos em incubadoras, prontos para eclosão. Os animais foram apreendidos como parte de uma possível comercialização ilegal. A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que todos os animais foram encaminhados ao Serpentário de Botucatu (SP) para receberem os cuidados necessários.
As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia sobre o envio de animais pela empresa de Correios. A polícia identificou que duas serpentes estavam em encomendas destinadas a Florianópolis, em Santa Catarina. A apuração revelou o uso de dados falsos no momento da postagem, o que levou à identificação do responsável pela atividade irregular.
O homem, de 39 anos, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Assis, onde o caso foi formalmente registrado. A operação demonstra a importância da fiscalização e combate ao tráfico ilegal de animais silvestres, protegendo a fauna brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!