Os EUA acusaram a Venezuela de ser um dos piores atores no combate às drogas
Os Estados Unidos afirmam que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, chefia um cartel de tráfico de cocaína e aumentaram em dobro a recompensa oferec…

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Venezuela tem sido um dos piores atores no combate às drogas, ao justificar o ataque letal a um navio venezuelano na terça-feira, em vez de interceptar a embarcação e capturar os supostos traficantes. Trump disse que o ataque levaria os traficantes de drogas a pensar duas vezes antes de tentar transportar drogas para os EUA. “Havia enormes quantidades de drogas entrando em nosso país para matar muitas pessoas, e todos entendem isso perfeitamente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Estados Unidos afirmam que o presidente venezuelano, Nicolau Maduro, chefia um cartel de tráfico de cocaína e aumentaram em dobro a recompensa para 50 milhões de dólares (R$ 270 milhões) por sua captura, em face de acusações de narcotráfico. Maduro, por sua vez, acusou Trump de tentar incitar uma mudança de governo e promoveu uma campanha de mobilização nacional.
O ataque dos Estados Unidos em Águas do Caribe contra uma suposta lancha de narcotraficantes na terça-feira (3) representa uma mudança fundamental na estratégia antinarcóticos, que passa de uma competência policial para uma campanha militar. O vídeo publicado por Trump nas redes sociais na terça-feira (2) mostrou uma lancha rápida com vários motores e pessoas a bordo.
O presidente dos Estados Unidos declarou que 11 integrantes do grupo Tren de Aragua faleceram no ataque, que deveria “servir de alerta para qualquer um que sequer considere importar drogas para os Estados Unidos”. O ataque ocorreu em um momento de aumento das tensões entre os Estados Unidos e a Venezuela devido à mobilização de navios de guerra americanos na região do Caribe, que, segundo Washington, visa combater o tráfico, mas que Caracas considera uma ameaça. O ministro de Comunicação venezuelano, Freddy Raimanéz, garantiu nas redes sociais que o vídeo publicado por Trump “provavelmente foi criado por meio de inteligência artificial (IA)”.
Com informações do Estadão Conteúdo e AFP.
LEIA TAMBÉM:
● Candidato Javier Milei protagoniza confronto e lançamento de pedras durante campanha na Argentina
● EUA reduzem tarifas sobre importação de veículos japoneses
● Três cidadãos brasileiros ficaram feridos em acidente de bondinho em Lisboa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan