Ataque em Odessa: 8 mortos e danos à infraestrutura são confirmados pelas autoridades ucranianas. Alvos incluem instalação em Pivdenne e pontes regionais.
Um ataque a Odessa, na Ucrânia, durante a noite de sexta-feira (19), resultou em oito mortos e 27 feridos, de acordo com relatos das autoridades ucranianas. O ataque, perpetrado por forças russas, concentrou-se na cidade portuária de Odessa, que continua a ser alvo de operações militares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Serviço Estatal de Emergências da Ucrânia informou que o ataque com míssil atingiu uma instalação portuária em Pivdenne, uma cidade próxima a Odessa. Há relatos de que algumas das vítimas estavam a bordo de um ônibus, o que agravou a situação e causou um apagão que se estendeu por uma semana na região, juntamente com danos significativos à infraestrutura portuária e a embarcações civis.
Com a aproximação do inverno, a Rússia intensificou seus ataques contra a infraestrutura energética ucraniana, buscando interromper o fornecimento de energia para a população. A estratégia tem sido acompanhada de lançamentos de centenas de drones e mísseis, visando diversos alvos nas últimas semanas.
Adicionalmente, duas pontes cruciais que conectam as partes norte e sul da região de Odessa foram atingidas, dificultando o acesso e o transporte na área. Oleh Kiper, chefe da administração militar regional de Odessa, confirmou que os trabalhos de reparo estão em andamento, embora o cronograma precise ser definido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!