Ministro propõe venda de carros usados via CNH do Brasil

Ministro dos Transportes Propõe Venda de Carros Usados via CNH do Brasil
George Santoro, Ministro dos Transportes, anunciou nesta terça-feira (9) que a compra e venda de veículos usados poderão ser realizadas através do aplicativo da “CNH do Brasil”. O objetivo é diminuir a burocracia no processo de transferência de propriedade, eliminando a necessidade de ir a cartórios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nossa intenção é que a compra e venda de veículos usados ocorra diretamente no aplicativo, sem a necessidade de realizar vistorias, passar por processos burocráticos complexos ou ir a cartórios”, declarou Santoro em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, da EBC.
Projeto em Fase Final de Desenvolvimento
Segundo o ministro, o projeto está em fase final de desenvolvimento e será submetido a consultas públicas antes da implementação definitiva. A proposta visa a digitalização completa das etapas de transferência de veículos usados, concentrando os procedimentos no aplicativo.
Santoro ressaltou que a medida pode impactar um mercado que movimenta mais de 10 milhões de transações de compra e venda de veículos usados anualmente no Brasil. Ele enfatizou o uso de tecnologia e padronização nacional para simplificar, agilizar e garantir a segurança do processo.
“O governo busca implementar mais um serviço utilizando tecnologia, solução e padronização em todo o país”, afirmou George Santoro.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
redacao
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


