Manchester City: Guardiola anuncia saída após 10 anos no clube

Manchester City Anuncia Saída de Pep Guardiola
Manchester City anunciou nesta sexta-feira, 22, a decisão do treinador Pep Guardiola de deixar o clube. O espanhol comandou a equipe inglesa por 10 anos, período marcado por uma trajetória vitoriosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guardiola conquistou 20 títulos, incluindo um troféu da Champions League e seis edições da Premier League (Campeonato Inglês). O treinador de 55 anos se despedirá da torcida no domingo, 24, no duelo com o Aston Villa, pela Premier League.
Declarações do Treinador
“Que tempo maravilhoso passamos juntos!”, disse Guardiola em um comunicado divulgado pelo clube. “Não me perguntem por que estou saindo. Não há um motivo específico, mas, no fundo, sei que chegou a minha hora”, acrescentou. “Nada dura para sempre.
Se durasse, eu ainda estaria aqui. O que durará para sempre são os sentimentos, as pessoas, as lembranças, o amor que tenho pelo meu Manchester City”, insistiu.
Próximos Passos
Guardiola chegou ao Manchester City em 2016 após passagens vitoriosas por Barcelona e Bayern de Munique. Ele tinha contrato com o Manchester City até o julho de 2027, mas decidiu encerrar o vínculo de maneira antecipada. A saída de Guardiola era especulada desde a última semana.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a imprensa inglesa, o cargo é esperado ser assumido por Enzo Maresca, campeão do Mundial de Clubes da Fifa com o Chelsea e antigo auxiliar-técnico de Pep.
Autor(a):
redacao
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


