Exército de Israel relata confronto após identificar veículo ‘suspeito’ na linha amarela. Disparos de advertência foram realizados e ‘aberto fogo’ para eliminar…
A Defesa Civil da Faixa de Gaza, atuando sob a direção do Hamas, anunciou neste sábado (18) a recuperação de nove corpos de palestinos. De acordo com a organização, os indivíduos foram mortos em um incidente ocorrido na sexta-feira (17), quando forças israelenses realizaram um ataque contra um ônibus que transportava deslocados em direção ao leste do bairro de Zeitoun, na cidade de Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mahmoud Bassal, porta-voz da Defesa Civil, informou à agência AFP que as equipes, em colaboração com o escritório da Cruz Vermelha, conseguiram resgatar os corpos após o ataque. O incidente ocorreu em uma área próxima à linha amarela, que define a zona de retirada das forças israelenses da Faixa de Gaza, estabelecida como parte de um acordo de cessar-fogo.
O exército israelense respondeu ao incidente com um comunicado, afirmando ter identificado um veículo “suspeito” que cruzou a linha amarela. Após emitir avisos de tiro, as tropas “responderam para neutralizar a ameaça”, seguindo os termos do acordo de cessar-fogo.
Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.