Presidente da Câmara participa de evento em São Paulo com mistura elevada para 30%.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), destacou em um evento realizado em São Paulo, nesta segunda-feira (20), a importância de elevar a mistura de etanol na gasolina, buscando alcançar os 35%. A medida visa fortalecer a indústria de biocombustíveis no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motta enfatizou que a Câmara dos Deputados manterá atenção para apoiar o setor, considerando os desafios existentes. A discussão se concentra em aumentar a proporção de etanol na gasolina, buscando benefícios econômicos e ambientais.
Recentemente, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou o aumento do percentual obrigatório de etanol anidro na gasolina, elevando-o de 27% para 30% (mistura conhecida como “E30”). Essa mudança entrará em vigor a partir de agosto deste ano.
Durante sua participação, Hugo Motta também celebrou as políticas aprovadas pelo Congresso que visam expandir a participação de fontes renováveis na matriz energética do país. Ele mencionou o programa “Combustível do Futuro”, que inclui medidas para impulsionar o setor de biocombustíveis.
O evento em São Paulo foi a Conferência da DataAgro, que celebra os 50 anos do ProÁlcool, programa implementado após a Crise do Petróleo de 1973, que impulsionou o desenvolvimento do setor de biocombustíveis no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.