CPMIAprova depoimento de Daniel Vorcaro; ex-presidente do Banco Master será ouvido pela comissão do INSS. Investigação apura esquema em crédito consignado
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou na quinta-feira, 4 de dezembro de 2025, um pedido para que o ex-presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, compareça para prestar depoimento. O requerimento foi proposto pelo deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), que atua como relator da comissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão ocorre em meio a uma investigação sobre o volume elevado de reclamações contra o banco, relacionadas a operações de crédito consignado.
Além de Daniel Vorcaro, a CPMI também ouviu o secretário da Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil), Silas da Costa Vaz, e Américo Monte Jr., presidente da ABCB (Amar Brasil Clube de Benefícios).
A audiência faz parte da complexa investigação sobre o destino de recursos destinados a aposentados e pensionistas.
Daniel Vorcaro foi preso pela Polícia Federal na segunda-feira, 17 de novembro de 2025, ao tentar deixar o país. A operação da PF investiga o esquema de emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras. O Banco Master também foi alvo de medidas do Banco Central, que decretou sua liquidação no mesmo dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de sua liquidação, o Banco Master, liderado por Daniel Vorcaro, adotou uma estratégia de marketing que incluía a instalação em um edifício de alto padrão na Faria Lima, em São Paulo, e campanhas publicitárias com a atriz Ísis Valverde, lançadas em 2021.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!