Estados Unidos atacam líder da Al Qaeda na Síria em retaliação a ataque

EUA atacam líder da Al Qaeda na Síria. Operação do CENTCOM mata Bilal Hasan al-Jasim, alvo de retaliação por ataque a militares. #terrorismo #Síria #EUA

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ataque Letal nos EUA em Síria Visa Líder da Al Qaeda

Os Estados Unidos realizaram um ataque que resultou na morte de um líder associado à Al Qaeda na Síria, conforme anunciado em 17 de dezembro de 2025. A ação, conduzida pelo Comando Central dos EUA (CENTCOM), tem como objetivo combater o terrorismo e proteger as forças americanas no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O alvo do ataque era Bilal Hasan al-Jasim, identificado como um líder terrorista experiente com ligações diretas ao grupo responsável pelo ataque que ceifou a vida de três militares americanos no início do mês. A operação demonstra a persistência dos Estados Unidos em desmantelar redes terroristas e responsabilizar os perpetradores de atos violentos contra seus cidadãos.

O CENTCOM, em comunicado no X, enfatizou a importância da ação, afirmando que “a morte de um agente terrorista ligado à morte de três americanos demonstra a nossa determinação em perseguir terroristas que atacam as nossas forças”. A operação faz parte da “Operação Hawkeye Strike”, uma iniciativa de retaliação contra o Estado Islâmico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário de Defesa, Pete Hegseth, também se manifestou sobre o ocorrido, expressando a determinação dos Estados Unidos em não esquecer as vítimas e em não ceder à ameaça terrorista. A ação ocorre em um contexto de tensões contínuas na região e de combates em curso contra grupos extremistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile