EUA atacam líder da Al Qaeda na Síria. Operação do CENTCOM mata Bilal Hasan al-Jasim, alvo de retaliação por ataque a militares. #terrorismo #Síria #EUA
Os Estados Unidos realizaram um ataque que resultou na morte de um líder associado à Al Qaeda na Síria, conforme anunciado em 17 de dezembro de 2025. A ação, conduzida pelo Comando Central dos EUA (CENTCOM), tem como objetivo combater o terrorismo e proteger as forças americanas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O alvo do ataque era Bilal Hasan al-Jasim, identificado como um líder terrorista experiente com ligações diretas ao grupo responsável pelo ataque que ceifou a vida de três militares americanos no início do mês. A operação demonstra a persistência dos Estados Unidos em desmantelar redes terroristas e responsabilizar os perpetradores de atos violentos contra seus cidadãos.
O CENTCOM, em comunicado no X, enfatizou a importância da ação, afirmando que “a morte de um agente terrorista ligado à morte de três americanos demonstra a nossa determinação em perseguir terroristas que atacam as nossas forças”. A operação faz parte da “Operação Hawkeye Strike”, uma iniciativa de retaliação contra o Estado Islâmico.
O secretário de Defesa, Pete Hegseth, também se manifestou sobre o ocorrido, expressando a determinação dos Estados Unidos em não esquecer as vítimas e em não ceder à ameaça terrorista. A ação ocorre em um contexto de tensões contínuas na região e de combates em curso contra grupos extremistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!