Equipe de Árbitros Definida para a Final da Libertadores
A Conmebol definiu a equipe de arbitragem que apitará a final entre Palmeiras e Flamengo. O árbitro argentino Darío Humberto Herrera será o principal responsável por conduzir o jogo, o sétimo para ele nesta edição da Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Experiência do Árbitro
Herrera já atuou em seis jogos anteriores da competição. Entre eles, o revés do Corinthians por 3 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil, na fase inicial, que eliminou o time paulista. O árbitro argentino também apitou a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional nas oitavas de final.
Assistentes e Quarto Árbitro
Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani, ambos argentinos, serão os assistentes de Herrera. Maximiliano Nicolás Ramírez atuará como quarto árbitro. Todos os profissionais são argentinos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAR e Avaros
Héctor Alberto Paletta, do Uruguai, ficará responsável pela análise de vídeo (VAR). Além dele, a equipe de árbitros conta com os avaros Santiago Fernández Gandini (Uruguai), Jorge Ignacio Baliño (Argentina) e Christian Fred Ferreyra Fernández (Uruguai).
Histórico da Final
O Palmeiras busca o tetracampeonato da Libertadores, tendo conquistado o título em 2021, ao vencer o Flamengo em Montevidéu. O Flamengo, por sua vez, levantou a taça em 2022, ao derrotar o Athletico-PR em Guayaquil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
