Deputado Nicoletti propõe fechamento temporário da fronteira com a Venezuela devido à instabilidade política e risco à segurança do Brasil.
O Deputado Federal Nicoletti (União/RR) apresentou, em 3 de maio, uma Indicação Legislativa ao Governo Federal, solicitando o fechamento imediato e temporário da fronteira terrestre com a Venezuela. A iniciativa surge em resposta à complexa situação política e militar no país vizinho, que se intensificou após a deposição do então presidente Nicolás Maduro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o parlamentar, a medida é uma resposta à crescente instabilidade, buscando evitar a entrada não controlada de elementos militares e grupos paramilitares. A preocupação reside no potencial impacto na segurança e integridade territorial do Brasil, além do risco de entrada de organizações criminosas e narcoterroristas que poderiam se beneficiar do caos para expandir suas atividades, utilizando o território brasileiro como ponto de passagem e refúgio.
Nicoletti enfatiza a importância de proteger a população brasileira, especialmente em Roraima, de possíveis ondas de violência e da sobrecarga dos serviços públicos. A Indicação Legislativa busca garantir a segurança nacional e a proteção das famílias brasileiras, considerando a situação de instabilidade no país vizinho.
O parlamentar ressalta que o fechamento da fronteira é uma medida de precaução, mas também um ato de defesa da soberania nacional e de tolerância zero com o crime organizado. A solicitação direciona os Ministérios da Justiça e Segurança Pública, e da Defesa, para que atuem com urgência na implementação da medida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!