Mulher brasileira, Jessica Stapazzollo, de 33 anos, é encontrada morta na Itália após ataque com faca. Suspeito é o companheiro, Douglas Reis Pedroso.
Uma mulher de nacionalidade brasileira foi encontrada morta na terça-feira (28), em Castelnuovo del Garda, na província de Verona, no norte da Itália, onde residia. A vítima, Jessica Stapazzollo, de 33 anos, foi vítima de um ataque com faca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, Douglas Reis Pedroso, de 41 anos, também brasileiro. Ele foi preso após a descoberta do corpo em seu apartamento.
Segundo informações divulgadas pelo jornal italiano Avvenire, amigos de Jessica acionaram a polícia após ela não responder às mensagens por três dias. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o corpo da jovem.
A investigação revelou que Jessica foi morta com um número desproporcional de facadas. Douglas Pedroso já havia sido submetido a medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, após uma agressão anterior em abril deste ano, onde foi registrado um episódio de violência.
Além do ataque anterior, Pedroso também foi acusado de tentar abusar sexualmente da irmã de Jessica em dezembro do ano passado. O suspeito teria acionado a polícia após a morte da vítima, alegando a intenção de cometer suicídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações preliminares indicaram o consumo de álcool e drogas por parte do suspeito. O corpo de Jessica foi encaminhado para perícia para determinar o horário exato da morte.
Jessica tinha uma filha de 10 anos, fruto de outro relacionamento, que havia perdido a guarda devido aos episódios de violência cometidos por Pedroso. Dados do Ministério do Interior da Itália indicam que, desde o início do ano, pelo menos 80 mulheres foram vítimas de homicídio, com o principal agressor sendo o companheiro ou ex-companheiro na maioria dos casos.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!