Brasil Recebe Acordo EUA-Irã com Fim de Hostilidades

Brasil recebe acordo EUA-Irã que suspende bloqueio e hostilidades no Oriente Médio, buscando estabilidade regional

22/06/2026 02:30

1 min

pzzb1916_0
pzzb1916_0

Brasil Recebe Acordo EUA-Irã com ‘Satisfação’, Mas Exige Fim das Hostilidades

O Ministério das Relações Exteriores divulgou, na noite desta quinta-feira (18), um comunicado referente à assinatura do “memorando de entendimento” entre Estados Unidos e Irã. O acordo prevê o fim do bloqueio a navios iranianos, a suspensão de sanções e o trânsito livre em Ormuz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Itamaraty Cobra Cumprimento e Cessação de Hostilidades

Na nota, o Itamaraty, conforme citado por “fonte”, expressou satisfação com a assinatura do Memorando de Entendimento entre os Estados Unidos e o Irã, que prevê o fim do conflito iniciado em 28/2 no Oriente Médio. “O Brasil exorta as partes a aderirem estritamente aos termos acordados.

Apela, em especial, à completa cessação das hostilidades em todas as frentes, incluindo no Líbano, assim como à manutenção do engajamento em negociações de boa-fé e no fortalecimento da confiança mútua, a fim de assegurar a finalização de acordo de paz abrangente”, afirma a diplomacia brasileira.

Diálogo Diplomático como Caminho para Estabilidade

Na nota, o governo brasileiro reafirma que “o diálogo diplomático constitui a única via para a estabilidade e a segurança duradouras no Oriente Médio”. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Leia também

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!