Na quarta-feira (3), um acidente envolvendo o Elevador da Glória, bondinho em Lisboa, Portugal, resultou na morte de 15 indivíduos. Em decorrência da tragédia, o governo português instituiu um dia de luto nacional, a ser observado na quinta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos 15 mortos, o descarrilhamento resultou em 18 feridos, incluindo uma criança e uma gestante. O acidente ocorreu por volta das 18h locais (14h, em Brasília), na Calçada da Glória. As causas ainda estão sendo apuradas. O Ministério Público português informou que abriu um inquérito para investigar os motivos do acidente.
Administrado pela empresa municipal Carris, o Elevador da Glória conecta a Praça dos Restauradores, na área da Baixa, ao Bairro Alto. Com um trajeto de aproximadamente 265 metros, o transporte é bastante frequentado por turistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Unidade de Gestão de Crises do Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem) informou que as nacionalidades das vítimas não foram confirmadas, mas que havia diversos sobrenomes estrangeiros, além de portugueses.
Brasileiros
O Ministério das Relações Exteriores declarou, em comunicado, que, até o momento, não há notícias de mortos de nacionalidade brasileira, expressando condolências pelo ocorrido e afirmando que “o governo brasileiro manifesta sua solidariedade ao governo e ao povo de Portugal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Cadastro Nacional de Saúde será integrado aos dados do Cadastro de Pessoa Física
Parlamentares brasileiros se encontram com líderes do Sahel em SP: “Combate compartilhado”
Ex-delegado do Departamento de Polícia de SP avalia que é necessário ter capacidade de inteligência policial para o envio de policiais militares à Baixada Santista após ocorrência de homicídios
O Consulado Geral brasileiro em Lisboa fica à disposição para oferecer assistência aos cidadãos brasileiros e familiares, através do plantão consular (+351 962 520 581).
*com informaçolusa*
Fonte por: Brasil de Fato
