Não consta registro de brasileiros entre as vítimas.
Na quarta-feira (3), um acidente envolvendo o Elevador da Glória, bondinho em Lisboa, Portugal, resultou na morte de 15 indivíduos. Em decorrência da tragédia, o governo português instituiu um dia de luto nacional, a ser observado na quinta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos 15 mortos, o descarrilhamento resultou em 18 feridos, incluindo uma criança e uma gestante. O acidente ocorreu por volta das 18h locais (14h, em Brasília), na Calçada da Glória. As causas ainda estão sendo apuradas. O Ministério Público português informou que abriu um inquérito para investigar os motivos do acidente.
Administrado pela empresa municipal Carris, o Elevador da Glória conecta a Praça dos Restauradores, na área da Baixa, ao Bairro Alto. Com um trajeto de aproximadamente 265 metros, o transporte é bastante frequentado por turistas.
A Unidade de Gestão de Crises do Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem) informou que as nacionalidades das vítimas não foram confirmadas, mas que havia diversos sobrenomes estrangeiros, além de portugueses.
O Ministério das Relações Exteriores declarou, em comunicado, que, até o momento, não há notícias de mortos de nacionalidade brasileira, expressando condolências pelo ocorrido e afirmando que “o governo brasileiro manifesta sua solidariedade ao governo e ao povo de Portugal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Consulado Geral brasileiro em Lisboa fica à disposição para oferecer assistência aos cidadãos brasileiros e familiares, através do plantão consular (+351 962 520 581).
*com informaçolusa*
Fonte por: Brasil de Fato
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!