Bolsonaristas Unem Forças para Eleições no Distrito Federal
Em uma conversa com o deputado federal do PL-RS, o ex-presidente do PL sinalizou neste sábado, 21 de fevereiro de 2026, que Michelle Bolsonaro e Bia Kicis serão os nomes que receberão o apoio do bolsonarismo no Distrito Federal para concorrerem ao Senado Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente, que cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, em Brasília, confirmou o apoio.
O anúncio veio após uma entrevista do senador e pré-candidato à presidência do PL-RJ, que comentou sobre a estratégia do partido para as próximas eleições. “Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa, então o Carlos [Bolsonaro] é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina, o Renan [Bolsonaro] é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina,” declarou o senador, enfatizando a abrangência da estratégia do partido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, tem sido apontada como uma possível candidata ao Senado pelo Distrito Federal. “A Michelle [Bolsonaro], ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal, então acho que vai ficar mais ou menos cada um me ajudando dentro da sua,” afirmou o senador, demonstrando confiança na aliança.
Bia Kicis, que já está em seu segundo mandato como deputada federal, deve disputar a reeleição ou concorrer ao Senado, dependendo das decisões internas do partido. Recentemente, o PL instalou um outdoor em Brasília com as imagens de Michelle Bolsonaro e da deputada, em referência ao Dia Internacional da Mulher, com a frase “Fé para construir, Amor para transformar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A peça publicitária é do PL Mulher, liderado por Michelle Bolsonaro.
O outdoor, que não mencionava diretamente as eleições ou cargos em disputa, destacava o PL Mulher e a figura de Michelle Bolsonaro, que é vista como uma possível candidata ao Senado pelo Distrito Federal em 2026.
