Barão Vermelho se reencontra nos palcos em turnê especial! Roberto Frejat, Guto Goffi e Mauricio Barros unem forças em “Encontro”. Shows em Abril/Maio de 2026 no Rio e São Paulo
Após o sucesso da turnê dos Titãs, que marcou 2023 e 2024, o Barão Vermelho original prepara um novo capítulo com seu reencontro nos palcos. A turnê “Encontro” reunirá Roberto Frejat (guitarra e voz), Guto Goffi (bateria), Mauricio Barros (teclados) e Dé Palmeira (baixo), os fundadores da banda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A turnê será organizada pela 30e, produtora responsável também pela turnê dos Titãs.
A turnê já conta com dois shows confirmados para 2026: um dia 30 de abril na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, e outro dia 23 de maio no Allianz Parque, em São Paulo. Os ingressos estão em pré-venda exclusiva para clientes do Itaú. A venda geral para o público em geral começará no dia 15 de dezembro.
Para as duas primeiras apresentações, a produtora anunciou a participação do cantor Ney Matogrosso, figura fundamental na história do Barão, e do guitarrista Fernando Magalhães, membro da banda desde o final dos anos 1980. A banda, que surgiu no início dos anos 1980, encontrou em Cazuza, seu letrista e vocalista perfeito.
Cazuza foi a voz dos três primeiros álbuns do Barão: “Barão Vermelho” (1982), “Barão Vermelho 2” (1983) e “Maior Abandonado” (1984), que contaram com sucessos como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Todo Amor Que Houver Nessa Vida” e “Bete Balanço”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a saída de Cazuza em 1985, Roberto Frejat assumiu os vocais a partir do álbum “Declare Guerra” (1986). Em 1987, a canção “Quem Me Olha Só”, de Arnaldo Antunes e Frejat, foi incluída na trilha sonora da novela “O Outro”. O grande retorno ao sucesso ocorreu em 1988 com a balada dançante “Pense e Dance”, que fez parte da novela “Vale Tudo”.
Em 1996, com o álbum de covers “Álbum”, o Barão emplacou sucessos como “Malandragem Dá Um Tempo” (originalmente de Bezerra da Silva), “Vem Quente Que Estou Fervendo” e uma versão de “Amor, Meu Grande Amor” (de Angela Ro Ro). “Puro Êxtase” (1998), com Frejat nos vocais, foi o último grande sucesso da banda.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!