Audi testa motor 2026 pela primeira vez, com Hülkenberg e Bortoleto. Novo capítulo da marca na Fórmula 1 com motor próprio!
A Audi compartilhou o momento histórico em que seu motor de 2026 foi ligado pela primeira vez, destinado a todos os funcionários da equipe de Fórmula 1. A marca alemã contará com Nico Hülkenberg como piloto principal, formando uma dupla com o brasileiro Gabriel Bortoleto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aquisição da estrutura da Sauber, que possui uma longa história na Fórmula 1 desde os anos 90, marca um novo capítulo para a Audi. A montadora optou por desenvolver seu próprio motor, abandonando o papel de cliente de fornecedores de unidades de potência, em conformidade com as mudanças regulatórias que entram em vigor nesta temporada.
A equipe Sauber, que já está em sua segunda temporada com Hülkenberg e Bortoleto, expressou entusiasmo com o momento. “O R26 deu oficialmente seu primeiro respiro. Nós tivemos um longo caminho testando, refinando e constantemente acreditando na nossa visão, que nos trouxe a esse momento”, comunicou a equipe em sua conta do Instagram.
A presença de Mattia Binotto, chefe do projeto da Audi na Fórmula 1, junto com o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, demonstra a importância que a montadora está dando a este novo empreendimento. Apesar da animação com o lançamento, alguns líderes da equipe já expressaram cautela em relação às expectativas iniciais para o novo regulamento, considerando as mudanças implementadas nas unidades de potência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!