Atacante Gonzalo Plata é Expulso Pela Terceiro Vez Contra São Paulo

Atacante Gonzalo Plata é expulso pela terceira vez, em jogo contra o São Paulo. Incidente na Vila Belmiro e pode perder ida à final da Libertadores.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Atacante Gonzalo Plata é Expulso Mais Vez Contra o São Paulo

O atacante equatoriano Gonzalo Plata, do Flamengo, sofreu sua terceira expulsão na carreira, durante a partida contra o São Paulo, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O incidente ocorreu na Vila Belmiro, em Santos, no segundo tempo da partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Plata foi expulso após atingir com a sola do pé esquerdo o zagueiro Arboleda, companheiro de seleção, aos 21 minutos do segundo tempo. O cartão vermelho direto foi aplicado logo em seguida, após o gol de Samuel Lino que colocou o Flamengo novamente em vantagem no placar.

A expulsão de Plata marca a terceira vez que o jogador é expulso em menos de dois meses. A mais recente ocorrência, na Argentina, impede sua participação na final da Libertadores contra o Palmeiras, agendada para 29 de novembro, em Lima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes, Plata já havia sido expulso na própria Libertadores, nas quartas de final, onde recebeu dois cartões amarelos no jogo de ida contra o Estudiantes, no Maracanã. O Flamengo recorreu na Conmebol, alegando erro na aplicação do segundo amarelo.

Durante o período em que acumulou três cartões amarelos, Plata marcou apenas um gol pelo Flamengo. A partida contra o São Paulo foi marcada por um início eletrizante, com gol de Luciano, e um empate com Arrascaeta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile