Atacante Gonzalo Plata é expulso pela terceira vez, em jogo contra o São Paulo. Incidente na Vila Belmiro e pode perder ida à final da Libertadores.
O atacante equatoriano Gonzalo Plata, do Flamengo, sofreu sua terceira expulsão na carreira, durante a partida contra o São Paulo, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O incidente ocorreu na Vila Belmiro, em Santos, no segundo tempo da partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Plata foi expulso após atingir com a sola do pé esquerdo o zagueiro Arboleda, companheiro de seleção, aos 21 minutos do segundo tempo. O cartão vermelho direto foi aplicado logo em seguida, após o gol de Samuel Lino que colocou o Flamengo novamente em vantagem no placar.
A expulsão de Plata marca a terceira vez que o jogador é expulso em menos de dois meses. A mais recente ocorrência, na Argentina, impede sua participação na final da Libertadores contra o Palmeiras, agendada para 29 de novembro, em Lima.
Antes, Plata já havia sido expulso na própria Libertadores, nas quartas de final, onde recebeu dois cartões amarelos no jogo de ida contra o Estudiantes, no Maracanã. O Flamengo recorreu na Conmebol, alegando erro na aplicação do segundo amarelo.
Durante o período em que acumulou três cartões amarelos, Plata marcou apenas um gol pelo Flamengo. A partida contra o São Paulo foi marcada por um início eletrizante, com gol de Luciano, e um empate com Arrascaeta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!