Arvid Lindblad, de 18 anos, estreia na Fórmula 1 em 2026 pela Racing Bulls! Protagonista na Fórmula 2, busca ser como o tetracampeão
Arvid Lindblad, com apenas 18 anos, está pronto para sua estreia na Fórmula 1 em 2026, representando a Racing Bulls. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2). Lindblad, com ascendência indiana e sueca, tem uma trajetória promissora, sendo considerado uma nova estrela da Red Bull há alguns anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de sua chegada à Fórmula 1, Lindblad se destacou na Fórmula 2, ocupando o 6º lugar no campeonato. Ele participou de dois treinos livres em 2025, nos GPs do Reino Unido e do México, obtendo o melhor resultado entre os nove rookies naquela sessão.
A Ascensão de Lindblad no Kart
O interesse de Lindblad pela velocidade começou aos quatro anos, inicialmente com motocicletas, adquiridas pelo pai, que também competiu no motocross. Ele começou a competir em kart aos cinco anos, influenciado pela mãe, que buscava um desenvolvimento equilibrado para o jovem piloto.
Lindblad alcançou reconhecimento ao vencer diversas competições no Reino Unido e na Europa, conforme registrado por seu perfil na Fórmula 1. Sua primeira grande conquista foi o título de campeão britânico de kart em 2018, competindo pela Oliver Rowland Motorsport, fundada pelo piloto Rowland, que teve um papel de mentor no início da carreira de Lindblad, com experiência na Fórmula 1.
O ano mais bem-sucedido de Lindblad no kart foi em 2021, quando venceu a WSK Euro Series, que contou com a participação de nomes como Charles Leclerc e Kimi Antonelli. Esse foi também o ano em que ele ingressou no programa de jovens pilotos da Red Bull, após assinar com a equipe em 2020, aos 13 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho em Monopostos
Sua primeira temporada em monopostos foi em 2023, com um terceiro lugar na F4 Italiana, onde obteve sete vitórias. Ele também alcançou o 4º lugar na Fórmula 4 Europeia e o 5º lugar na dos Emirados Árabes, além de vencer a corrida especial da categoria em Macau.
Em 2024, Lindblad competiu na Fórmula 3 com a Prema, tornando-se o piloto mais jovem a vencer uma corrida no campeonato, com apenas 16 anos, na sprint do Bahrain. Ele terminou o ano com quatro vitórias, incluindo duas em Silverstone, mas suas chances de título acabaram desmoronando após não pontuar nos últimos seis finais de semana.
Em 2025, ele foi promovido à Fórmula 2, correndo pela Campos Racing.
Apesar da pouca idade do piloto, Lindblad possui toda a documentação necessária para correr na Fórmula 1. Sua ascensão meteórica e o apoio público de figuras importantes da Red Bull, como Helmut Marko, geraram comparações com outros talentos do automobilismo.
Ao ser questionado sobre a comparação com o tetracampeão, o britânico respondeu: “Quero ser o primeiro Arvid Lindblad”.
Marko enfatizou a importância da calma e da avaliação dos resultados, destacando a força mental, a dedicação e a abordagem profissional de Lindblad.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!