Alerta máximo em São Paulo! Chuvas torrenciais, ventos e granizo assustam capital. Defesa Civil em estado de alerta máximo. Saiba mais!
O Rio de Janeiro enfrentou um domingo (1º) marcado por um forte calor, que culminou em um alerta severo emitido pela Defesa Civil municipal. A previsão de chuvas intensas, acompanhadas de ventos fortes e granizo, levou a Defesa Civil a enviar um alerta via Cellbroadcast.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O alerta foi acionado após o Sistema Alerta Rio registrar ventos acima de 80 km/h. O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) elevou a cidade ao Estágio 2 às 20h20, devido aos registros de chuvas e ventos fortes. As estações Vila Militar (74,9 km/h), Jacarepaguá (60,8 km/h) e Marambaia (72,4 km/h) registraram os ventos mais intensos.
De acordo com o COR-Rio, núcleos de chuva estão se deslocando das regiões da Costa Verde/Médio Paraíba e Baixada Fluminense, impactando a Zona Oeste do município e continuando a se mover em direção às demais áreas da cidade. A previsão indica que as pancadas de chuva devem persistir nas próximas horas, podendo ser acompanhadas de raios, ventos fortes e a queda de granizo.
Até o momento, não foram registrados casos de vítimas. A Defesa Civil monitora a situação de perto, com equipes em estado de alerta e preparadas para responder a qualquer eventualidade. A capital fluminense enfrenta um nível dois no Protocolo de Calor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!