Apoiadores do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estimam que o seu recente apoio à aprovação da anistia o colocam em posição de relevo entre outros líderes da direita para as eleições de 2026. Para seus colaboradores, Tarcísio demonstrou capacidade de influenciar e agregar apoio entre os partidos políticos, além de evidenciar sua força na definição de prioridades.
Apesar de afirmarem que a ação se baseou na lealdade a Jair Bolsonaro e no apaziguamento dos ânimos com a família do ex-presidente, a atuação de Tarcísio, para pessoas próximas, também conquistou o eleitorado mais bolsonarista, que em alguns momentos criticou e desconfiou do governador, devido à sua postura considerada mais moderada — principalmente nas falas de ministros do Supremo Tribunal Federal e nas negociações com o governo federal.
O governador de São Paulo, em sua quarta visita à capital federal em menos de um mês, durante a anistia, demonstra preferência por alguns partidos. Líderes das siglas próximas a Tarcísio já admitem que seria melhor se ele fosse anunciado candidato logo, como Ciro Nogueira, do PP, Gilberto Kassab, do PSD, e até Valdemar Costa Neto, do PL.
Fonte por: Jovem Pan