Líderes de partidos ligados ao governador já reconhecem que seria mais adequado se ele fosse oficialmente anunciado como candidato, situação que se apli…
Apoiadores do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estimam que o seu recente apoio à aprovação da anistia o colocam em posição de relevo entre outros líderes da direita para as eleições de 2026. Para seus colaboradores, Tarcísio demonstrou capacidade de influenciar e agregar apoio entre os partidos políticos, além de evidenciar sua força na definição de prioridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de afirmarem que a ação se baseou na lealdade a Jair Bolsonaro e no apaziguamento dos ânimos com a família do ex-presidente, a atuação de Tarcísio, para pessoas próximas, também conquistou o eleitorado mais bolsonarista, que em alguns momentos criticou e desconfiou do governador, devido à sua postura considerada mais moderada — principalmente nas falas de ministros do Supremo Tribunal Federal e nas negociações com o governo federal.
O governador de São Paulo, em sua quarta visita à capital federal em menos de um mês, durante a anistia, demonstra preferência por alguns partidos. Líderes das siglas próximas a Tarcísio já admitem que seria melhor se ele fosse anunciado candidato logo, como Ciro Nogueira, do PP, Gilberto Kassab, do PSD, e até Valdemar Costa Neto, do PL.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!