Partido das Famílias Trabalhadoras reúne aliados para desafiar Adams; Mamdani surpreende; Sanders oferece conselhos; Sliwa prevê o futuro.
Pouco após a intensa operação policial na residência de Eric Adams, o Partido das Famílias Trabalhadoras – uma coalizão de grupos progressistas e sindicatos – lançou convites para uma reunião secreta em novembro de 2023. A esquerda via uma oportunidade para desafiar o prefeito Adams, buscando um plano estratégico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reunidos na sala comum de um prédio residencial, estavam figuras-chave: o controlador municipal Brad Lander, o presidente do distrito do Brooklyn Antonio Reynoso e a senadora estadual Jessica Ramos. A inclusão do também senador estadual Zellnor Myrie, que acabaria concorrendo, foi notável, embora ele não tenha comparecido.
Zohran Mamdani também estava presente, gerando surpresa entre os presentes.
“Zohran? O Zohran está pensando em se candidatar?”, contou à CNN Ana María Archila, copresidente do Partido das Famílias Trabalhadoras e uma das organizadoras da reunião, relembrando as reações que circularam. “Eu disse: ‘Não entendo’, mas ele tem uma visão”, disse Archila.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As reuniões visavam identificar e apoiar candidatos com ideias inovadoras.
Durante as discussões, os participantes exploraram diferentes abordagens para desafiar a administração Adams. Bernie Sanders, o senador de Vermont, também se envolveu, oferecendo conselhos e insights. “Vocês pesquisaram sobre as autoridades executivas de vocês?
Vocês têm alguém responsável por isso?”, perguntou Sanders. Os assessores apresentaram ideias em que estavam trabalhando. “Eles vão tentar esmagar vocês”, disse Sanders. Os assessores apresentaram ideias em que estavam trabalhando. “Vocês pesquisaram sobre as autoridades executivas de vocês?
Vocês têm alguém responsável por isso?”, perguntou Sanders.
Após a vitória de Mamdani, os adversários do prefeito eleito já planejavam seus próximos passos. Caminhando por Hell’s Kitchen na noite de domingo, como parte de seu esforço final, o candidato republicano Curtis Sliwa previu qual seria seu papel após uma vitória de Mamdani. “Vou me declarar prefeito no exílio, manter um olhar atento sobre o que ele faz como prefeito e, toda vez que ele ultrapassar o limite — o que vai acontecer — organizar a oposição, protestar, usar todos os meios necessários, exceto a violência, e tentar barrar suas iniciativas”, disse Sliwa à CNN, acrescentando que esperava que Cuomo se mudasse novamente para fora da cidade.
Diante de Nair, Khanna arriscou algumas palavras em hindi — não tão fluente quanto o de Mamdani, mas suficientes para selar a vitória simbólica de uma nova geração na política de Nova York.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!