Zema Aposta em Segundo Turno Contra Lula: Novo Confia em Estratégia Audaciosa

Novo desafio para Romeu Zema! Eduardo Ribeiro aposta em vitória contra Lula e conta com apoio de Flávio Bolsonaro. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Novo Confia em Zema para Segundo Turno Presidencial

O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, expressou confiança na capacidade do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de alcançar o segundo turno da disputa presidencial contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ribeiro enfatizou que Zema certamente receberá o apoio de forças políticas da direita, incluindo o senador Flávio Bolsonaro, do PL, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o dirigente, a estratégia do partido é manter a candidatura de Zema independente, focando em uma campanha completa até o final do processo eleitoral, sem ainda discutir formalmente possíveis alianças. “Estamos determinados a seguir adiante e avaliar o potencial de crescimento de Zema”, declarou Ribeiro.

Ribeiro também esclareceu que, por ora, a discussão sobre a escolha de um vice-candidato para Zema está sendo deixada de lado. “A prioridade é colocar a candidatura de Zema em contato direto com o eleitorado e analisar qual se mostra mais viável”, explicou o presidente do Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Novo tem uma trajetória de lançar candidaturas presidenciais em eleições recentes. Nas últimas duas eleições, a sigla apresentou seus próprios candidatos à Presidência da República – João Amoêdo em 2018 e Luiz Felipe D’Avila em 2022.

O objetivo principal é promover as ideias do partido e fortalecer candidatos a diversos cargos, incluindo o legislativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Um levantamento recente do AtlasIntel, datado de 21 de janeiro, indicou que Lula detém 49% das intenções de voto em um possível segundo turno contra Zema, que aparece com 39%. Os 12% restantes são representados por indecisos e eleitores que não responderam ao questionamento.

Os dados revelam que Zema também é o governador mais rejeitado entre os testados, com um índice de 42,1%.

Sair da versão mobile