YouTube lança ferramenta de e-commerce com foco no futebol na América Latina

YouTube inova com e-commerce na América Latina! Ferramenta lança ofertas durante vitória do Cruz Azul. Integração com Copa Intercontinental e campeonatos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

YouTube Lança Ferramenta de E-commerce na América Latina

Na quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, o canal realizou a primeira transmissão utilizando uma nova ferramenta de e-commerce na América Latina, durante a vitória do Cruz Azul, do México, por 2 a 1. O evento de estreia contou com a parceria do patrocinador oficial das transmissões da Copa Intercontinental, que ocorreu no Qatar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ferramenta, desenvolvida pelo YouTube, permite a integração direta de ofertas comerciais à interface da plataforma. A empresa de e-commerce também disponibilizou uma variedade de itens esportivos, incluindo camisas e artigos relacionados aos clubes participantes do torneio, além de ofertas especiais em produtos como celulares e televisores.

O sistema de cadastro e alertas grátis foi fornecido pelo Poder360, com o usuário concordando com os termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

YouTube Shopping possibilita que criadores de conteúdo e marcas vendam produtos diretamente na plataforma. Lançado no Brasil em outubro, o sistema se integra ao Programa de Afiliados, que oferece a possibilidade de indicar produtos e receber comissão por cada venda realizada.

Copa Intercontinental: Com a vitória, o Flamengo conquistou o troféu do Dérbi das Américas, um duelo entre os campeões da América do Sul e da América do Norte no torneio Intercontinental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O time carioca retorna a campo no sábado, 13 de dezembro, às 14h (horário de Brasília), para enfrentar o Pyramids FC, do Egito, pela Challenger Cup, fase semifinal do torneio da Fifa, que será disputada no estádio Ahmad bin Ali.

O vencedor da Challenger Cup garantirá vaga na final de 17 de dezembro contra o PSG, da França, em disputa pelo título mundial.

Sair da versão mobile