YouTube Detém Direitos de Exibição do Oscar a Partir de 2029

YouTube assume direitos de exibição do Oscar a partir de 2029! Academia e YouTube anunciam parceria para o período 2029-2033. Bill Kramer e Lynette Howell Taylor celebram a expansão do alcance do Oscar

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

YouTube Assume Direitos de Exibição do Oscar a Partir de 2029

Em 17 de dezembro de 2025, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou uma nova etapa na transmissão do Oscar. A partir de 2029, a plataforma de vídeos YouTube assumirá a responsabilidade pelos direitos de exibição da premiação, estendendo-se até 2033.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora ABC continuará a ser a responsável pela transmissão da cerimônia até a edição de 100 anos, que ocorrerá em 2028. Durante esse período, a Academia manterá o foco na cobertura da premiação, garantindo que o evento seja transmitido para o público.

A parceria representa uma mudança significativa no cenário da transmissão de eventos de premiação. O YouTube se torna a primeira plataforma de vídeos a assumir o controle dos direitos de exibição de um dos quatro principais prêmios do entretenimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o diretor executivo da Academia, Bill Kramer, e a presidente da instituição, Lynette Howell Taylor, a colaboração visa ampliar o alcance do trabalho da Academia para uma audiência global. A Academia, como organização internacional, busca maximizar o acesso ao seu conteúdo e beneficiar seus membros e a comunidade cinematográfica como um todo.

A decisão reflete uma tendência crescente de premiações de destaque buscando novas plataformas digitais para alcançar um público mais amplo. A parceria com o YouTube sinaliza uma adaptação às mudanças no consumo de mídia e um esforço para manter o Oscar relevante em um mundo cada vez mais conectado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile