O presidente chinês declarou, em reunião liderada por Lula, que “devemos permanecer firmes na promoção da construção de uma economia global aberta”.
O presidente chinês, Xi Jinping, solicitou ao bloco BRICS, composto por 11 países, que “resista a todas as formas de protecionismo” em uma cúpula realizada por videoconferência na segunda-feira (8). “Devemos defender o sistema comercial multilateral com a Organização Mundial do Comércio como núcleo e resistir a todas as formas de protecionismo”, declarou em seu pronunciamento ao grupo, que inclui Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita e Indonésia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Independente das mudanças no cenário internacional, é preciso manter-se firme na promoção da construção de uma economia global aberta, compartilhando oportunidades e obtendo resultados benéficos para todos através da abertura,” acrescentou Xi. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou esta reunião virtual para debater a defesa do multilateralismo.
Com informações da AFP
Nícolas Robert publicou.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!