Xabi Alonso pede calma e exalta Endrick: “Hora vai chegar” no Real Madrid
Jogador do Real Madrid, sem espaço na última rodada, sofre com lesão e fica no banco nas competições contra Barcelona e PSG.

Após ficar afastado desde maio, o jovem atacante Endrick está próximo de retornar ao Real Madrid, impulsionado pelas recentes indicações do técnico Xabi Alonso para as últimas partidas do clube. Na sexta-feira (3), antes do confronto contra o Villarreal pela La Liga, o treinador merengue destacou o poder de finalização do brasileiro e pediu paciência para que ele volte a ter tempo de jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comentários de Xabi Alonso
Xabi Alonso enfatizou que Endrick tem treinado bem e que a oportunidade certa virá. O técnico reconhece a alta competitividade no time e espera que o momento ideal para o atacante aparecer seja logo.
Contexto da Situação
Desde sua chegada ao Real Madrid, no Mundial de Clubes, Xabi Alonso ainda não pôde contar com Endrick, devido a lesões musculares. O atacante, que herdou a camisa 9 de Kylian Mbappé após a mudança do francês para a 10, ainda não teve a chance de entrar em campo.
Revezamento no Time
Xabi Alonso tem realizado revezamentos entre os atletas no time titular. Jude Bellingham, um dos destaques sob o comando de Carlo Ancelotti, por exemplo, jogou apenas no clássico contra o Atlético de Madrid. Vini Jr. e Rodrygo também dividem a titularidade com o treinador espanhol.
Histórico com Endrick
No último ano, Endrick ganhou espaço no time titular na Copa do Rei e participou da maioria dos jogos com Ancelotti no segundo tempo. Antes desta temporada, o atacante foi alvo de clubes como o West Ham, da Inglaterra, em relação à possibilidade de um empréstimo, mas preferiu permanecer na Espanha, onde mora com sua esposa, Gabriely Miranda.
Leia também:

Memphis retorna à seleção holandesa após recuperação no Corinthians. Atacante sofre edema na coxa

Clube é invadido por torcedores em protesto contra jogadores durante semana de Gre-Nal

Filipe Luís visualiza confronto com o Estudiantes na Libertadores: “Precisamos buscar a melhor forma de jogar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE