Williams não escala teste pré-temporada da F1 em Barcelona devido a atrasos no FW48. Equipe prioriza testes virtuais e prepara-se para Bahrein.
A equipe Williams anunciou, nesta sexta-feira (23), que não participará do primeiro teste pré-temporada da Fórmula 1, agendado para a semana seguinte em Barcelona. A decisão surge devido a “atrasos” no desenvolvimento do FW48, o modelo de 2024 da equipe inglesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em vez de comparecer ao teste físico, a Williams optou por realizar testes virtuais em ambiente fechado, no mesmo período.
O comunicado da equipe enfatizou o compromisso de otimizar o desempenho do carro. “A equipe Atlassian Williams F1 tomou a decisão de não participar do teste de shakedown da próxima semana em Barcelona, após atrasos no programa do FW48, enquanto continuamos focados em extrair o máximo desempenho do carro”, declarou a equipe.
A prioridade é preparar o veículo para os testes oficiais.
A estratégia da Williams inclui um programa de VTT (pista de teste virtual) na próxima semana, utilizando o carro de 2026. Essa preparação visa o primeiro teste oficial no Bahrein, que ocorrerá no dia 11 de fevereiro, e a primeira corrida da temporada, em Melbourne.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fontes próximas à equipe, citadas pelo site Racing News 365, indicam que a Williams enfrentava dificuldades para obter a aprovação dos testes de colisão obrigatórios, conduzidos pela FIA. A equipe planeja revelar a nova pintura do carro no dia 3 de fevereiro.
O primeiro teste pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein está previsto para começar no dia 11 de fevereiro. A equipe Williams demonstra expectativa para os próximos testes e para o início da temporada.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!