Williams garante aprovação nos testes do FW48 para a F1 2026! Equipe reforça chassi e se prepara para testes no Bahrein com James Vowles.
A equipe Williams obteve aprovação nos testes de colisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Essa validação é um passo crucial na preparação do FW48 para a temporada de 2026 da Fórmula 1. A notícia foi divulgada pelo portal italiano Auto Racer, indicando que a aprovação ocorreu nos últimos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, uma falha nos testes do chassi da Williams causou a reprovação e impediu a participação da equipe nas sessões de shakedown em Barcelona, durante a semana. Para corrigir a situação, a equipe de Grove reforçou os chassis do FW48.
As modificações nos chassis resultaram em um aumento significativo no peso do carro. O peso mínimo estabelecido pela FIA para a temporada é de 768 kg. A Williams está operando acima dessa marca, com números que ultrapassam os dois dígitos, o que impacta o desempenho do veículo na pista.
A equipe, liderada por James Vowles, agora se prepara para as sessões de testes de pré-temporada no Bahrein, programadas entre os dias 11 e 13 de fevereiro, e novamente entre os dias 18 e 20 de fevereiro.
Durante os primeiros dias de testes em Barcelona, Max Verstappen (Red Bull) liderou as atividades, com um tempo de 1min19seg578 em 27 voltas. Charles Leclerc (Ferrari) ocupou o segundo lugar, com 1m20seg844 em 64 voltas. A sessão foi interrompida por um incidente envolvendo Verstappen na curva 5, que acionou a bandeira vermelha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!