“Wicked: Parte 2” não conquista vaga no Oscar 2026. Filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo divide opiniões após sucesso do primeiro longa
O filme “Wicked: Parte 2” não foi incluído na lista de indicados ao Oscar de 2026. A primeira parte do filme, adaptação do diretor John M. Chu da peça da Broadway, recebeu 10 nomeações em 2025, mas não obteve reconhecimento na 98ª edição da premiação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção, que estreou com Ariana Grande e Cynthia Erivo nos papéis principais, gerou discussões entre críticos. A sequência dividiu opiniões, com avaliações distintas sobre o filme. No Rotten Tomatoes, a obra alcançou 66% de aprovação, em contraste com os 88% do primeiro longa.
O filme original explorou o encontro e a amizade entre Glinda (Grande) e Elphaba (Erivo), detalhando suas origens e os caminhos que cada uma trilhou. A continuação foca em uma jornada de autodescoberta para ambas, buscando uma reconciliação entre suas vidas.
“É uma jornada mais madura e emocionante. A trama se concentra na tentativa de Elphaba e Glinda encontrarem uma maneira de se reunirem”, declarou em um vídeo de bastidores divulgado anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!