Wendy’s reestrutura operação nos EUA com fechamento de restaurantes. A rede, com sede em Dublin, Ohio, busca recuperar margens e reduzir custos.
A Wendy’s anunciou que implementará uma reestruturação em sua operação nos Estados Unidos, com o fechamento de centenas de restaurantes nos próximos meses. A medida visa recuperar margens de lucro e reduzir custos operacionais. A informação foi divulgada durante uma teleconferência com investidores e confirmada pela Associated Press.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reestruturação, que começará a ser implementada ainda neste ano, afetará até 5% das unidades em operação no país. A rede, com sede em Dublin, Ohio, possuía 6.011 restaurantes nos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2025.
Segundo o CEO interino da Wendy’s, Ken Cook, o objetivo da reestruturação é eliminar unidades que não contribuem para a valorização da marca ou para a rentabilidade dos franqueados. Parte das lojas passará por modernização e adoção de novas tecnologias, enquanto outras poderão ser transferidas para novos operadores ou encerradas definitivamente, dependendo do potencial de recuperação de cada ponto.
O desempenho financeiro da empresa nos nove primeiros meses de 2025 apresentou resultados negativos. As vendas em lojas comparáveis caíram 4% nos Estados Unidos em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida recuou 2%, para US$ 1,63 bilhão, e o lucro líquido diminuiu 6%, totalizando US$ 138,6 milhões.
A Wendy’s reconhece a pressão sobre o consumo de baixa renda e a dificuldade em atrair novos clientes. A empresa planeja reformular sua estratégia de marketing, com foco em comunicar o custo-benefício da marca, reforçando atributos que a diferenciam de seus concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!