Mercado Acionário em Recuperação com Foco em Dados Econômicos
Os principais índices da bolsa de Wall Street apresentaram sinais de recuperação nesta segunda-feira (9), impulsionados por um cenário de cautela e expectativa em relação aos próximos dados econômicos divulgados nos Estados Unidos. A semana que passou foi marcada por uma forte correção no setor de tecnologia, com investidores demonstrando preocupação com os altos investimentos em inteligência artificial por parte de grandes empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Empresas como Amazon, Google, Meta e Microsoft planejam gastar cerca de US$ 650 bilhões em 2026, buscando dominar o mercado de inteligência artificial. Essa movimentação gerou receios entre os investidores, que temem que as empresas possam reduzir ou cancelar assinaturas de softwares especializados em análise de dados e pesquisa, o que poderia impactar negativamente os resultados financeiros das empresas de software.
Um ponto de atenção é o relatório de empregos não agrícolas de janeiro, que deve ser divulgado nesta quarta-feira (11). A publicação do relatório, que estava prevista para a sexta-feira passada (6), foi adiada devido à paralisação parcial do governo americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados são cruciais para a decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros.
Outro indicador relevante a ser acompanhado é o índice de preços ao consumidor (IPC) de janeiro, cuja divulgação está prevista para esta sexta-feira (13). Ambos os indicadores serão fundamentais para a tomada de decisão do Federal Reserve em relação à política monetária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em meio a essa dinâmica, as ações da Eli Lilly avançaram levemente, após a Hims & Hers cancelar o lançamento de uma pílula para emagrecer, após receber ameaças da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA. A Novo Nordisk, fabricante do Wegovy, entrou com uma ação contra a Hims por violação de patente.
