Índices da Wall Street Alcançam Novos Recordes
Os índices da bolsa de valores da Wall Street registraram avanços significativos nesta sexta-feira (24), impulsionados por dados de inflação mais fracos do que o esperado. Esses resultados fortaleceram as expectativas de cortes mais rápidos nas taxas de juros por parte do Federal Reserve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desempenho positivo veio também com o resultado positivo da Intel, que manteve vivo o otimismo dos investidores em relação ao setor de inteligência artificial.
Os preços ao consumidor nos Estados Unidos apresentaram um aumento ligeiramente menor do que o previsto em setembro. Essa informação levou os operadores a revisarem suas projeções de reduções nas taxas de juros. As novas previsões indicam a expectativa de três cortes de 0,25 ponto percentual até março, em vez do mês de abril anteriormente estimado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os dados são bastante positivos e certamente abrem caminho para o Fed realizar um corte nas taxas na próxima semana, além de aumentar a expectativa de pelo menos mais dois cortes até março”, afirmou Eric Gerster, diretor de investimentos da AlphaCore Wealth Advisory.
O Federal Reserve (Fed) está programado para anunciar uma redução de 0,25 ponto percentual nas taxas de juros em sua reunião de política monetária, que ocorrerá em 29 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Apesar do cenário econômico positivo, a incerteza persiste, com a atividade empresarial mostrando uma recuperação cautelosa em outubro. A Casa Branca emitiu um alerta sobre a possível divulgação de dados de inflação no próximo mês, devido à paralisação do governo, que já se estende por 24 dias.
O Dow Jones Industrial Average subiu 0,78%, atingindo 47.101,19 pontos. O S&P 500 aumentou 0,79%, fechando em 6.791,75 pontos, enquanto o Nasdaq Composite registrou um ganho de 1,03%, para 23.176,92 pontos.
A Intel apresentou um desempenho superior às expectativas de lucro para o terceiro trimestre, com um aumento de 4% em suas ações. Esse resultado se somou a outros balanços positivos nos Estados Unidos, impulsionando o Nasdaq.
A AMD e a Micron Technology também registraram ganhos, com avanços de 5,7% e 3,4%, respectivamente. A Nvidia apresentou um aumento de 1,9% em suas ações.
