Uma publicação da Academia do Oscar, durante os Governors Awards, se destacou significativamente. A imagem do ator Wagner Moura, divulgada entre os dias 17 e 28 de novembro de 2025, gerou o maior engajamento entre as 28 fotos compartilhadas no evento, conforme dados da Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho da Publicação
A publicação alcançou mais de 1 milhão de interações. Registrou 843 mil curtidas e 168 mil comentários no período analisado. Esse desempenho superou em muito as outras publicações da Academia durante a 16ª edição do Governors Awards, que homenageia personalidades do cinema internacional.
Outras Publicações e Desempenho
A segunda publicação mais engajada foi a da atriz norte-americana Alice Carvalho, conhecida por seu papel em “Riverdale”, com 281 mil interações, um volume 3,5 vezes inferior ao de Wagner Moura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crescimento de Seguidores
A análise da Nexus também avaliou o crescimento do número de seguidores dos atores desde abril de 2025, quando o filme “O Agente Secreto” foi anunciado na seleção oficial de Cannes. Alice Carvalho apresentou um aumento de 53% no número de seguidores no Instagram, atingindo 345 mil, impulsionado por sua atuação na novela “Guerreiros do Sol” e participação na música “Balacobaco” da BaianaSystem.
Desempenho de Outros Atores
Já, o ator que interpreta Bobbi, apresentou uma redução de 1,7% em sua base de seguidores. Apesar disso, mantém o segundo maior número de seguidores entre os atores do elenco, com 872 mil, atrás apenas de Maria Fernanda Cândido, que soma 938 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Análise de Dados e Tendências
A análise da nuvem de palavras da Nexus nas redes sociais X, Facebook, Instagram, YouTube e Bluesky indica Wagner Moura como o principal foco das conversas sobre “O Agente Secreto”. Além do reconhecimento pelo trabalho artístico, que inclui o prêmio de Cannes, internautas destacaram o posicionamento político do ator durante a divulgação do filme, quando defendeu a democracia brasileira ao lado do diretor Kleber Mendonça Filho.
