Vorcaro no centro dos holerins: CAE do Senado prioriza CEO do Master!

Presidente do Senado prioriza Vorcaro em investigação ao Banco Master! Depoimentos podem começar agora com o CEO. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Depoimentos ao Banco Master: Presidente da CAE do Senado Prioriza Vorcaro

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, filiado MDB-AL, manifestou nesta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, a intenção de iniciar os depoimentos da Comissão de Acompanhamento do Banco Master com o CEO da instituição. “Se depender de mim, eu gostaria de começar ouvindo o Vorcaro”, declarou após uma reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração surge um dia após a comissão ter formalizado 19 convites a autoridades para que prestem esclarecimentos.

Falta de Data Definida para os Depoimentos

Atualmente, não há uma data definida para a realização dos depoimentos, considerando que os convites para prestar esclarecimentos não são obrigatórios. A comissão está avaliando a disponibilidade dos convidados para definir um cronograma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lista de Convidados para Depoimentos

A lista de convidados para prestar depoimentos à comissão inclui o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o presidente interino da Comissão de Valores Mobiliários, João Accioly, o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Vital do Rêgo, o diretor de fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos e o ex-diretor do Banco Central, Paulo Sérgio Neves de Souza.

Pedidos de Informação e Próximos Passos

Além dos convites, a comissão aprovou pedidos de informação ao Banco Central, ao Tribunal de Contas da União, à Comissão de Valores Mobiliários, à Polícia Federal e ao Banco Regional de Brasília (BRB). O plano de trabalho da comissão prevê a realização de audiências públicas, diligências, visitas a órgãos de controle e a possibilidade de quebra de sigilos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, assegurou que oferecerá suporte técnico ao grupo, o que deve “agilizar” o acesso às informações solicitadas.

Sair da versão mobile