Volkswagen registra queda de 4,9% nas entregas de veículos em 2025, impulsionada por menor procura na América do Norte e China.
A montadora alemã Volkswagen comunicou nesta segunda-feira (12) uma redução de 4,9% nas entregas de veículos no quarto trimestre de 2025. O resultado reflete a menor procura por seus produtos, principalmente nos mercados da América do Norte e China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa totalizou 2,38 milhões de unidades entregues no período, uma diminuição em relação às 2,50 milhões de unidades enviadas no mesmo trimestre de 2024.
Embora o desempenho tenha sido afetado pela demanda global, algumas regiões apresentaram crescimento. As entregas na Europa Ocidental aumentaram 5,6% e na Europa Central e Oriental, 5,9%. Esses resultados positivos indicam que a Volkswagen ainda possui um mercado forte em certas áreas geográficas.
Segundo o membro do comitê executivo ampliado do grupo para vendas, Marco Schubert, a concorrência intensa na China, juntamente com tarifas e a falta de incentivos para veículos elétricos nos Estados Unidos, influenciaram negativamente os negócios da empresa.
A situação competitiva, com mais de 100 marcas automotivas disputando o mercado, também contribuiu para a pressão sobre os preços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos desafios, a Volkswagen reafirmou seu compromisso com a estratégia de “valor acima de volume”. Um porta-voz da empresa expressou confiança de que a marca continuará sendo a número um em equipamentos originais no mercado chinês. No entanto, a participação de mercado da Volkswagen na China diminuiu para a terceira posição, atrás da BYD e da Geely Auto, com um crescimento de 11,6% nas vendas de veículos elétricos a bateria no trimestre.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!