Vitor Roque e Flaco López brilham no Palmeiras! Dupla atinge 21 gols, impulsiona equipe e conquista Libertadores. Veja!
Vitor Roque e Flaco López têm sido peças-chave no ataque do Palmeiras, impulsionando a equipe com sua boa fase. Essa performance atraiu a atenção das seleções nacionais, resultando em convocações para o Brasil e Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estratégia para otimizar o desempenho dos jogadores se concretizou na metade da temporada, quando o Palmeiras começou a explorar as características individuais de cada um, que antes se sobrepunham devido à disputa pela mesma posição. Anteriormente, Roque e López alternavam entre titularidade e banco de reservas.
Após o encaixe da dupla, o Palmeiras ascendeu à terceira posição no Campeonato Brasileiro, acumulou uma sequência de vitórias e garantiu a liderança, além de se qualificar para a final da Copa Libertadores.
A dinâmica “Flaco-Roque” no ataque do Verdão tem gerado resultados expressivos, com um total de 21 gols dos dois combinados em 15 jogos.
Atualmente, Flaco López atua como um pivô de elite, com forte presença dentro e fora da área, enquanto Vitor Roque se destaca pela velocidade, habilidade nos dribles e finalizações inesperadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa nova dinâmica tem gerado resultados expressivos em campo.
O entrosamento dos dois atacantes beneficiou também outros setores da equipe. Felipe Anderson, meia-atacante contratado no meio de 2024, encontrou seu espaço como meia-esquerda e voltou a ser titular. Andreas também se encaixou como segundo homem de meio-campo, agregando robustez ao setor.
Flaco López foi convocado duas vezes para a Seleção Argentina. Sua primeira convocação ocorreu durante a data FIFA de setembro, sem participação em jogo. Em outubro, realizou sua estreia pela atual campeã do mundo.
Vitor Roque teve sua última convocação para a Seleção Brasileira em 2023, participando de um amistoso contra o Marrocos.
A primeira partida em que Vitor Roque e Flaco López atuaram juntos foi na ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Universitário do Peru. A estratégia de Abel Ferreira se mostrou eficaz, resultando em uma vitória por 4 a 0, com dois gols de Flaco e um de Vitor.
Desde então, a parceria tem se consolidado com números impressionantes.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!