A influenciadora Virginia, de 26 anos, estreou como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio na noite de terça-feira (7). A agremiação de Caxias realizou seu primeiro ensaio de quadra em preparação para o Carnaval de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o ensaio, Virginia optou por um visual ousado, com um top e minissaia personalizados com miçangas e pedras brilhantes nas cores da escola de samba carioca. Ela compartilhou a ocasião em suas redes sociais, marcando o momento como seu primeiro ensaio de quadra.
Brunna Gonçalves também foi apresentada à quadra e recebeu a faixa de nova musa. A dupla se junta à bateria da Grande Rio, fortalecendo a equipe para o próximo carnaval.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2026, a Grande Rio apresentará um enredo sobre o manguebeat, movimento cultural brasileiro que surgiu em Recife, Pernambuco, no início dos anos 1990. O enredo busca misturar ritmos regionais como o maracatu com rock, hip-hop e música eletrônica, com o objetivo de “antropofagizar” influências globais e locais, criando uma sonoridade única e um discurso crítico sobre a desigualdade social e o descaso com o meio ambiente.
Na última edição do Carnaval, a Grande Rio obteve 269,9 pontos na apuração e perdeu o título para a Beija-Flor. Em 2026, a tricolor de Caxias será a terceira escola a desfile na terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro), data em que Tuiuti, Vila Isabel e Salgueiro também cruzam a Sapucaí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Escolas de samba são reconhecidas por lei como patrimônio cultural.
