Viradouro Escolhe Samba Irreverente para o Carnaval de 2026
A Unidos do Viradouro anunciou sua escolha para o samba-enredo que irá apresentar no Carnaval de 2026. O humorista Marcelo Adnet, com 44 anos, foi o responsável por compor a obra, que homenageia o ícone da escola, Mestre Ciça.
Compositores e a Homenagem a Ciça
O time de compositores da Viradouro é composto por Adnet, além de Cláudio Mattos, Renan Gêmeo, Rodrigo Gêmeo, Lucas Neves, Rodrigo Rolla, Ronaldo Maiatto, Bertolo, Silvio Mesquita e Thiago Meiners. A escolha celebra a trajetória de Ciça, que comandou a bateria da escola de 1999 a 2009, retornando ao posto em 2019.
Enredo “Pra Cima, Ciça!”
O enredo escolhido, “Pra Cima, Ciça!”, será assinado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, figura presente em dois dos três títulos da Viradouro. A homenagem busca valorizar a importância de Ciça para a escola e o seu legado na bateria.
Desempenho e Próximos Desafios
No Carnaval deste ano, a Viradouro obteve apenas 269,4 pontos, resultando na quarta colocação. A escola de Niterói busca se reerguer e alcançar melhores resultados no próximo carnaval, que acontecerá na segunda-feira, 16 de fevereiro, na Sapucaí, onde Mocidade, Beija-Flor e Tijuca também desfilarão.